O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), soltou o verbo sobre a polêmica instalada após ele declarar “apoio” à candidatura de Olívia Santana (PCdoB), na disputa eleitoral pela Prefeitura de Salvador.
Durante lançamento da rede estadual da Agenda do Trabalho Decente, o emedebista causou alvoroço ao falar sobre a comunista. “Seria uma honra pra mim ‘Olivia Santana de Geraldo Junior’, mesmo por que estou disposto a ser ‘Geraldinho de Olívia Santana’”, disse.
Na última quinta-feira (20), após uma reunião do diretório, o PCdoB definiu que a deputada iria ser a aposta da sigla nas eleições municipais. O comitê político da legenda entendeu que a parlamentar seria capaz de derrotar a pretensa reeleição do atual prefeito Bruno Reis (UB).
A declaração causou polêmica entre os demais nomes ventilados para representar a base esquerdista. Na manhã desta terça-feira (25), Geraldo Junior tratou o assunto como “demonstração de lealdade” e falou sobre princípios.
“Na semana passada eu dei a demonstração. Alguns quiserem deturpar essa demonstração de lealdade ao meu grupo político. Não dá pra falar de eleição se não pegar os principais players de Salvador, aqueles que fizeram a política de Salvador e da Bahia. Se queremos buscar a unidade, quem dá exemplo busca exemplo. Quem quer gesto. dá gesto. Quem quer apoio, tem que apoiar. Esse é meu princípio para buscar a unidade em nome do governador Jerônimo Rodrigues”, disse.