Os ônibus que pararam de ir até o fim de linha do bairro de Tancredo Neves na terça-feira (18) continuam com o fluxo alterado na manhã desta quarta-feira (19). Agora, os veículos vão até a Rua da Paraíba – antes do fim de linha – e retornam, usando o conjunto do Arvoredo como terminal.
A alteração ocorreu após uma troca de tiros entre a polícia e suspeitos, que terminou com um deles invadindo uma casa e mantendo duas pessoas como reféns. O caso ocorreu na localidade do Buracão, que não está próxima do fim de linha, e gerou reclamações dos moradores.
“A confusão foi lá no Buracão e não aqui. O fim de linha não tem nada a ver com isso, mas toda vez que acontece algo, seja cá ou lá, eles param de vir aqui e todo mundo fica prejudicado. Ainda mais que aqui ninguém mexe com rodoviário, de dia ou de noite”, reclama um morador, sem se identificar.
A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) informou que a circulação dos coletivos deve ser normalizada até o fim desta manhã. Na Escola Municipal 22 de Abril, onde 170 alunos ficaram sem estudar por conta das aulas suspensas na terça, o funcionamento foi retomado nessa manhã e segue de maneira normal.